Quem somos

Somos trabalhadores, pesquisadores, estudantes, gestores públicos, professores, conselheiros de direitos, integrantes do terceiro setor e de movimentos sociais envolvidos com o fazer socioeducativo no Brasil.

Somos um coletivo diverso que se dedica ao estudo, à investigação, à produção de conhecimento, à formação inicial e continuada, à avaliação e proposição de programas e políticas, à realização de eventos técnico-científicos, além de outras iniciativas, todas elas conectadas à contínua transformação da Socioeducação brasileira na perspectiva da garantia dos direitos humanos.

Além disso, somos também uma rede ativa, afetiva e colaborativa. Sabemos que o debate, a construção e a execução das medidas socioeducativas no Brasil é um desafio complexo e permanente que mobiliza a muitos. E nessa direção acreditamos que o trabalho com adolescentes autores de atos infracionais enseja uma pluralidade de envolvimentos e de ações em parceria, sempre conectadas pelos princípios da Doutrina da Proteção Integral conforme preconiza nossos marcos legais.

Inserimo-nos, portanto, neste vasto grupo de pessoas, instituições e movimentos sociais comprometidos com a efetiva implementação de políticas de atenção e promoção do desenvolvimento de adolescentes e jovens brasileiros, entre 12 e 18 anos de idade, a quem lhe foi atribuído o cometimento de atos infracionais e, por isso, cumprem medidas socioeducativas.

Se você quiser saber mais sobre quem somos e como participar, entre em contato conosco e faça parte desse movimento de construção coletiva!